Ecoquest na mídia: novo sistema de tratamento do ar interno na sede da Transpetro é destaque na revista Exame

A revista Exame deu estaque ao novo sistema de tratamento do ar interno na sede da Transpetro, no Rio de Janeiro, implementado pela Ecoquest.

Foram mais de dez mil metros quadrados de espaços protegidos com a tecnologia Active Pure/IRC (Ionização Rádio Catalítica).

Os equipamentos instalados nos escritórios do edifício Visconde de Itaboraí eliminam 99% do coronavírus no ambiente em até um minuto, de forma segura, permanente e ecológica, segundo testes realizados pela agência americana FDA. “A transformação de espaços em ambientes saudáveis já faz parte dos novos protocolos de segurança mundiais e também das práticas ESG”, afirma Henrique Cury, presidente da Ecoquest.

Cerca de 90% dos clientes da Ecoquest, player do mercado de tratamento de ar, é do segmento corporativo. 

Recente pesquisa das entidades internacionais Bentall GreenOak, Center for Active Design e United Nations Environment Programme Finance Initiative, mostra que 92% dos investidores imobiliários têm expectativas de que a demanda por edifícios saudáveis cresça nos próximos três anos. E 86% deles afirmam que querem implementar mais ações de bem-estar e saúde em suas empresas. A Ecoquest atende também outros setores como hotéis, restaurantes, hospitais, indústrias e escolas.

A tecnologia Active Pure de Ioninzação Rádio Catalítica, que conta com distribuição exclusiva no Brasil pela Ecoquest, foi desenvolvida pela Nasa e agrega tecnologias diferentes em um só sistema. A luz ultravioleta germicida reage com a água e a umidade do ambiente, criando espécies ativas de depuração sanitária no ar, baseadas no oxigênio e no hidrogênio, capazes de destruir vírus de gripes, da covid-19 e de diferentes tipos de bactérias e fungos.

Para saber mais sobre este e outros tratamentos do ar em ambientes internos, fale conosco.