Ecoquest marca presença na Expomeat 2022

Acontece até amanhã, dia 17 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a III Expomeat – Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, reunindo mais de 200 empresas nacionais e internacionais.

O objetivo do evento é estabelecer a conexão dos fornecedores com o processamento da proteína animal, fomentando entre eles a criação e a implantação de tecnologias para buscar mais segurança, precisão e produtividade.

Manoel Gameiro, diretor nacional de vendas da Ecoquest, marca presença no evento com o seminário “Tecnologias para Aplicação na Qualidade do Ar Interno”, que acontecerá amanhã às 17:00.

Existe uma preocupação muito grande na indústria alimentícia com relação aos processos de manipulação e embalagem, vulneráveis a contaminações bacterianas, bolores e leveduras, entre outros. Trata-se de um setor que precisa atuar com um máximo de transparência e redobrar o cuidado com a higiene operacional.

Como o Brasil é grande exportador de alimentos, os cuidados para aumentar a biossegurança é uma grande preocupação, de forma a atender os elevados padrões internacionais de qualidade.

Um grande risco neste setor de carnes e frango é a contaminação bacteriana proveniente do ar, já na área de panificação são os bolores e leveduras durante o processo de resfriamento e embalagem. 

Desta forma, soluções inovadoras de descontaminação do ar e superfícies são fundamentais.

Com experiência de vários anos de atuação neste setor e com diversos casos de sucesso, a Ecoquest é uma provedora de soluções de alta tecnologia, aplicáveis tanto à linha de produção quanto às dependências administrativas das empresas.

Para saber mais, fale conosco.