CMPC é destaque na mídia por uso de tecnologia Ecoquest de descontaminação do ar interior

cpmc rio grande do sul

A CMPC, gigante brasileira no setor de celulose, foi destaque no jornal Gaúcha Zero Hora em função da implementação da tecnologia Ecoquest de sanitização do ar.

Instalada nos dois prédios da empresa em Porto Alegre, a tecnologia ActivePure foi adotada com a finalidade de promover uma maior segurança microbiológica frente aos riscos de contágio por Sars Cov-2 dentre os colaboradores da empresa.

Por meio de um equipamento acoplado ao ar-condicionado, a tecnologia prevê eliminação de 99% do vírus no ambiente em até três minutos. O indicador foi constatado em testes feitos em laboratório militar nos EUA, aprovados pela agência reguladora norte-americana FDA.

A CMPC, com sede em Guaíba, foi a primeira empresa no Rio Grande do Sul a utilizar a tecnologia para proteger seus ambientes internos de contaminações por Covid-19 e outros vírus e bactérias.

Além de diversos tipos de coronavírus como o Sars Cov-2, causador do Covid-19, a tecnologia disponibilizada no Brasil pela Ecoquest é comprovadamente eficaz na inativação de diversos microorganismos nocivos à saúde, como o candida auris, staphylococcus epidermidis e erwinia herbicola, Phi-X174, esporos de fungos aspergillus niger e esporos bacterianos de bacilos globigii.

Ao contrário dos mecanismos mais comuns de purificação do ar, a tecnologia ActivePure age de maneira ativa, indo de encontro aos microorganismos presentes no ar. Isso resulta em uma rapidez sem igual na eliminação dos agentes nocivos, proporcionando uma proteção contínua em tempo real, com alta eficácia. Para saber mais, fale conosco.