Tecnologia aplicada pela Ecoquest recebe certificação do Food and Drug Administration (FDA)

A solução Aerus Medical Guardian, desenvolvida para atender aos mais rígidos protocolos de descontaminação de ambientes de saúde, conta com a tecnologia IRC/ ActivePureTM e recebeu a “Class II Medical Device”

O Aerus Medical Guardian, equipamento desenvolvido para atender aos mais rígidos protocolos de descontaminação de ambientes de saúde, como hospitais, consultórios odontológicos, clínicas, casas de repouso e outras instalações do setor, foi certificado pela agência norte-americana de vigilância sanitária Food and Drug Administration (FDA) como “Class II Medical Device”. Essa certificação comprova que a tecnologia IRC/ActivePure™ é segura e eficiente para ser usada no combate às bactérias staphylococcus epidermidis e erwinia herbicola, além dos vírus MS2 (com estrutura celular semelhante  ao COVID-19), Phi-X174, esporos de fungos aspergillus niger e esporos bacterianos de bacilos globigii.

O nível requerido de descontaminação para os ambientes ligados à saúde é extremamente alto e as exigências sobre a tecnologia embarcada são bastante rígidas e para atender a essa demanda, o Aerus Medical Guardian conta com a tecnologia da fotocatálise IRC/ActivePure™ de descontaminação.

Henrique Cury, diretor da Ecoquest, explica que a tecnologia da fotocatálise (IRC) já tinha sido testada em laboratórios homologados pelo FDA, seguindo os protocolos por ele recomendados, e os resultados comprovaram a redução de 99,999 % do vírus MS2. “Recentemente, os testes foram feitos com o Covid-19, sob os mesmos protocolos, com os mesmos parâmetros de eficácia, aguardando apenas serem homologados”, afirma Cury, que também é membro do Qualindoor (ABRAVA), do comitê de qualidade ambiental do GBC Brasil e do comitê 5 da FAIAR – Federación Iberoamericana de Calidad de Aire Interior.

A tecnologia IRC/ActivePure™  produz oxidantes naturais, baseados em oxigênio e hidrogênio, sendo o principal deles o Peróxido de Hidrogênio (H2O2) em forma gasosa, que realizam a descontaminação microbiológica constante. “É a mesma tecnologia já utilizada em outros produtos comercializados pela Ecoquest no Brasil e que conta com estudos de validação dos mais renomados órgãos nacionais como o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicos”, lembra o executivo.

Henrique Cury completa: “nesse novo cenário mundial de preocupação com a qualidade do ar, a nossa tradição em oferecer tecnologias aprovadas e certificadas por órgãos com reconhecimento nacional e internacional se torna ainda mais relevante”. Para informações sobre o Aerus Medical Guardian e suas tecnologias, entre em contato com a Ecoquest.

Sobre a Ecoquest: Com sede em São Paulo, atendimento nacional e mais de 14 anos no mercado, a Ecoquest (www.ecoquest.com.br) é especializada em soluções voltadas à qualidade do ar interno, desde o monitoramento até o tratamento, seja em ambientes residenciais ou comerciais, como hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, shoppings centers, hotéis, escolas, academias, entre outros.