Soluções da Ecoquest reduzem odores em empresa de coworking

A empresa We Work, localizada na Vila Olimpia, em São Paulo, conseguiu eliminar problemas com odores desagradáveis em suas instalações depois que a Ecoquest implantou suas soluções para purificação e descontaminação do ar interno. Clientes que usavam os espaços disponibilizados pela empresa de coworking reclamavam do cheiro intenso de alimentos, entre outros, que impregnavam o ambiente de trabalho.

Em um ambiente de coworking, em que diversas empresas compartilham o mesmo espaço é natural que o problema ocorra, pois as pessoas levam frutas, biscoitos, etc, para comerem durante o expediente e jogam os restos nos cestos de lixo. A mistura de odores, porém, faz com que o cheiro do ar fique desagradável e, se houver muitas pessoas no ambiente, a dificuldade de controle é enorme.

A solução encontrada pela Ecoquest teve como base dois equipamentos distintos. Na recepção foi instalado o PA25, que reduz odores, fumaças e carga microbiológica no ar e superfícies, com a utilização da tecnologia RCI, que consiste em uma luz UV especial e alvo fotocatalisador, criando um processo de oxidação avançado composto de vários oxidantes naturais. O PA25 também usa agulhas ionizadoras geradoras de cargas negativas e positivas para redução de particulado (poeira).

Copa e refeitório receberam tratamento com base no PA150. Essas áreas sofriam com cheiro forte de alimentos nos horários das refeições, além de odor desagradável exalado pelo dispenser da chopeira. O PA150 usa as mesmas tecnologias do PA25, mas tem capacidade bem maior. Enquanto o PA25 trata áreas de até 30 m², o PA 150 é indicado para locais com até 200 m².

O PA150 ainda foi usado na sala maior, onde se encontram a maioria das empresas instaladas, e o PA25 em outra sala de menor tamanho, também locada a empreendedores.Após a instalação, foi realizado acompanhamento diário com apoio de funcionários do local e os resultados foram aprovados pela We Work e pelas pessoas que circulam por ali todos os dias. “As soluções disponibilizadas pela Ecoquest têm eficácia comprovada por meio de testes laboratoriais. Ao reduzir odores, poeira e micro-organismos os ambientes tratados se tornam mais saudáveis e contribuem com a maior produtividade e com o bem estar das pessoas”, afirma Frederico Paranhos, diretor da Ecoquest.