SoluBio passa a utilizar tecnologias Ecoquest

A SoluBio Tecnologias Agrícolas, em sua unidade fabril de Jataí/GO, tem utilizado em seus galpões a tecnologia Ecoquest, visando o aumento da biossegurança contra Covid-19

A Ecoquest, empresa com mais de 15 anos de atividades voltadas à qualidade do ar em ambientes internos, implementou a tecnologia ActivePure de desinfecção de ar nos Galpões da unidade Fabril da SoluBio em Jataí, Goiás.

A tecnologia ActivePure produz oxidantes naturais que realizam a descontaminação microbiológica constante do ambiente (ar e superfícies). É a tecnologia mais avançada no combate ao Sars Cov-2, vírus causador do Covid-19, com tempo de inativação de menos de 3 minutos, conforme comprovaram testes científicos realizados em laboratórios militares nos EUA.

“A pandemia fez com que o mundo voltasse suas atenções aos perigos invisíveis e à qualidade do ar que respiramos, gerando uma nova cultura mundial de prevenção às contaminações. A SoluBio demonstrou seu pioneirismo em Goiás com o uso de nossa tecnologia, o que ressalta o seu total compromisso com a saúde de seus colaboradores” disse Manoel Gameiro, Diretor Nacional de Vendas da Ecoquest.

Henrique Cury, Diretor da Ecoquest, explica que a ActivePure conta com estudos de validação dos mais renomados órgãos nacionais como o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicos, e internacionais, como o FDA (a “Anvisa americana”).

Durante a pandemia e, mais recentemente, quando foi sinalizada a volta às atividades, a preocupação com a qualidade do ar tem se mostrado um dos principais itens na lista dos gestores de negócios.

Henrique Cury alerta que, com o aumento da demanda por soluções, é fundamental estar atento. “É preciso verificar se a solução a ser adotada nas empresas, indústrias e até mesmo nas residências contam com comprovação técnica de sua eficiência, pois sem isso é possível até mesmo que sejam causados danos à saúde das pessoas”, afirma o executivo, que também é membro do Qualindoor (ABRAVA), do comitê de qualidade ambiental do Green Building Brasil (GBC Brasil) e do comitê 5 da FAIAR – Federación Iberoamericana de Calidad de Aire Interior.

Sobre a Ecoquest: Com sede em São Paulo, atendimento nacional e mais de 15 anos no mercado, a Ecoquest (www.ecoquest.com.bré especializada em soluções voltadas à qualidade do ar interno, desde o monitoramento até o tratamento, seja em ambientes residenciais ou comerciais, como hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, shoppings centers, hotéis, escolas, academias, entre outros.

Sobre a Solubio: A Solubio é uma spin-off da Agroplan, empresa de serviços focada em consultorias, assessorias e agricultura de precisão que atua desde 2007. O foco da Solubio é levar a seus clientes alternativas mais sustentáveis e econômicas na atividade rural.
 
Com o aprendizado constante no campo, o feedback dos produtores e a parceria com doutores, institutos de pesquisas e universidades, a Solubio criou um sistema integrado de manejo biológico OnFarm com padrão industrial chamado Solubio Experience: (i) LabFarm, (ii) BioFábrica OnFarm, (iii), SoluFarm e (iv) Suporte OnFarm.
 tecnologia de produção de bioinsumos na fazenda permitiu que produtores reduzissem seus custos em até 40% nos cultivos de soja, milho, trigo, algodão, cana, café e horti-fruti.