Sistema de higienização sustentável para autos chega ao Brasil

Método foi desenvolvido pela NASA e dispensa a utilização de produtos químicos

– Via Portal Vrum –

Agora é possível manter o carro higienizado, livre de microrganismos e dos odores, de maneira sustentável. Uma tecnologia de higienização ambiental por Ionização Radiante Catalítica [RCI] chega ao Brasil através de uma parceria entre a Silux e a Ecoquest, que lança o serviço por área de atuação, a começar por SiluxAuto, SiluxCargo, SiluxAero e SiluxBoat.

O método foi desenvolvido pela NASA e funciona por meio de um reator fotocatalítico, que produz oxidantes naturais baseados em hidrogênio e oxigênio, como purificantes, que provocam a redução de bactérias, vírus e fungos em até 99%, sem a utilização de produtos químicos.

No Brasil, essa tecnologia conta com um estudo de validação pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas. De acordo com o distribuidor exclusivo da SiluxAuto, Hideo Matsui, o sistema de higienização estará disponível, em princípio, nas autorizadas de concessionárias nacionais e importadas. A aplicação de uma sessão higienizadora em carros de passeio vai custar cerca de R$ 150.