Restaurantes: como resolver problema de odores, oferecer um ambiente mais agradável e manter uma boa relação com os vizinhos

Os odores da exaustão de restaurantes e bares são um problema para os negócios e para o bem-estar de funcionários, clientes e vizinhos.

Para quem frequenta um restaurante é muito desagradável sair com a roupa cheirando à comida. Também não é nada prazeroso para os vizinhos conviver com os odores do restaurante, que muitas vezes fica o dia inteiro funcionando.

Restaurantes que ficam dentro de shoppings são ainda mais vulneráveis a esse tipo de problema. Contaminar os corredores do centro comercial com cheiro de comida prejudica todas as lojas no entorno, causando mal estar geral.

Ou seja, tratar os odores do sistema de exaustão é uma medida necessária para o bom funcionamento de diversos tipos de negócio que lidam com alimentos.

Para estas e muitas outras situações, a Ecoquest disponibiliza soluções personalizadas, feitas sob medida para o sistema de exaustão de cada cozinha e também para o ambiente interno do salão.

Para o sistema de exaustão, disponibilizamos um sistema composto por lâmpadas UV-X geradoras do gás ozônio que é transportado pelo ar de sucção do sistema de exaustão, reagindo no duto com os vapores emitidos pela cocção dos alimentos. Há então a quebra da cadeia de odor e consequentemente a diminuição do cheiro lançado na atmosfera, proporcionando um ar limpo e livre de odores.

Já para o ambiente interno do salão, oferecemos a tecnologia ActivePure, 5ª geração de ionização rádio catalítica, desenvolvida nos EUA. Seu poder de eliminar odores em ambientes ocupados é inigualável. Uma solução totalmente natural, sem residuais tóxicos.

Testes científicos demonstraram que o uso de produtos Ecoquest, além de eliminar os odores da cozinha, reduz substancialmente a população microbiana em superfícies, incluindo, mas não se limitando a, Escherichia coli, Listeria monocytogenes, Streptococcus spp, Pseudonomas aeruginosa, Bacillus spp, Staphylococcus aureus, Candida albicans, e S.chartarum.

Estes microorganismos são os principais causadores de contaminações biológicas por alimento. Algumas bactérias, como a Listeria – que pode ser encontrada, em produtos cárneos e lácteos, assim como em uma série de alimentos “prontos para o consumo” pode crescer inclusive sob refrigeração.

Alguns clientes atendidos pela Ecoquest incluem: Restaurantes Rodeio, Ráscal, Ritz, Varanda Grill, Tatá Sushi, Kame Kami, Spot, Olea Restaurante, e muito mais.

Para saber mais, entre em contato conosco.