Laboratório militar nos EUA comprova eficácia da tecnologia ActivePure® de Ionização Rádio Catalítica contra Covid-19 em 3 minutos

Uma das principais instituições de biossegurança do mundo, a University of Texas Medical Branch (UTMB), que realiza testes principalmente para os militares dos EUA e para os Centros de Controle de Doenças (CDC) acaba de anunciar que testou a tecnologia ActivePure® de Ionização Rádio Catalítica para a inativação do Sars-Cov 2, obtendo resultados de 99,6% de eficácia.

Em 3 minutos, as unidades baseadas na tecnologia ActivePure® de ionização rádio catalítica reduziram a concentração do vírus para não mais que 1,6 logs, uma redução de 99,96%. O laboratório só conseguiu medir até 1,6 logs, portanto, os resultados reais podem ter resultado em uma redução de 99,99% ou mais. 

A pesquisa da UTMB foi conduzida no final de novembro de 2020 em um laboratório de Nível de Biossegurança (BSL) -3 e -4, que estuda os patógenos mais nocivos do mundo. Atualmente, quase todas as análises do BSL-4 são dedicadas aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e testes militares. 

Os testes foram feitos em triplicata, de acordo com as diretrizes e protocolos do FDA. O vírus SARS-Cov-2 ativo foi pulverizado em uma câmara de teste em concentrações extremamente altas (mais de 7 logs, ou mais de 10 milhões de partículas por mililitro).

Andy Eide, vice-presidente de engenharia da ActivePure® declarou: “Acreditamos que a melhor defesa é um bom ataque. Atacar e neutralizar proativamente os vírus SARS-CoV-2 é uma forma altamente eficaz de minimizar a quantidade de vírus que atinge sua máscara ou superfícies que você possa tocar”.

Diferencial ActivePure®

ActivePure®, é um processo de Ionização Rádio Catalítica patenteado que libera partículas supercarregadas em uma versão 5 x mais eficaz que a original. Isso faz com que a tecnologia Active Pure® seja inclusive considerada como Classe II na categoria de equipamentos médicos pelo Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.

Enquanto o mercado está saturado com uma variedade de purificadores de ar passivos, que dependem de um filtro HEPA, carbono ou luz UVC para reduzir contaminantes, a tecnologia ActivePure® sanitiza o ar de forma ativa, em tempo real, eliminando de forma rápida e poderosa os contaminantes transportados pelo ar. 

Desinfeta com segurança, sem produtos químicos e sem a necessidade de esperar que as partículas cheguem até o aparelho.

“ActivePure ® envolve a pessoa como um escudo protetor de inativação de vírus. Eu a vejo como uma forma de Equipamento de Proteção Individual (EPI)”, disse Joe Urso, diretor executivo da ActivePure®

A Ecoquest é a única empresa autorizada a oferecer no Brasil esta tecnologia avançada de tratamento do ar.