IBIS Styles Botafogo (RJ) investe em tecnologia de prevenção ao coronavírus

O único hotel íbis Styles do Rio de Janeiro, localizado em Botafogo, reabriu suas portas no dia 06 de julho para receber seus clientes com toda a segurança e conforto.

Além de preparar todas as instalações, treinar sua equipe com foco em higiene e segurança e adotar normas de distanciamento social em seus espaços, o hotel conta agora a nova geração fotocatalítica ou Tecnologia IRC-Ionização Rádio Catalítica, tecnologia para a descontaminação do ar comprovadamente capaz de eliminar 99,99% dos patógenos do tipo RNA, da mesma cepa do coronavírus.

O equipamento instalado produz oxidantes naturais, baseados em oxigênio e hidrogênio, sendo o principal deles o Peróxido de Hidrogênio (H2O2), que realizam a descontaminação microbiológica constante nos ambientes internos, deixando-os livres de contaminação por vírus, bactérias ou fungos.

A Tecnologia IRC tem sido testada em laboratórios homologados pelo FDA (Food and Drug Administration) seguindo os protocolos por ele recomendados e há comprovação de que essa tecnologia reduz em 99,999% a presença do vírus MS2 – de estrutura celular similar a do COVID-19. Também conta com estudos de validação dos mais renomados órgãos nacionais, como o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicos.

Vale lembrar que, recentemente, a empresa submeteu a tecnologia ao FDA, sendo homologada como Class II Medical Device.

Equipamento Ecoquest no hall do Hotel IBIS Botafogo