EcoX firma parceria com a Ecoquest para promover as soluções voltadas à qualidade do ar em unidades móveis

A tecnologia IRC-Ionização Rádio Catalítica, que produz oxidantes naturais que realizam a descontaminação microbiológica constante no ambiente, foi a solução adotada para atender aos protocolos de seguranças mais exigentes voltados ao segmento

A EcoX, empresa especializada em transformações de veículos para unidades móveis, com tecnologias que garantem homologações e certificações das montadoras, acaba de anunciar parceria com a Ecoquest, que conta com mais de 14 anos de soluções voltadas à qualidade do ar em ambientes internos, incluindo os veiculares, para a realização de um projeto para a Mercedes-Benz. O objetivo é preparar os veículos da marca para o atendimento às mineradoras do estão de Minas Gerais.

Para atender aos protocolos de segurança, os veículos são equipados com barreiras de isolamento, assentos lacrados para garantir o distanciamento e sinalização dos procedimentos de segurança. Além disso, para assegurar a boa qualidade do ar interno, os veículos, são equipados com a tecnologia IRC-Ionização Rádio Catalítica, que produz oxidantes naturais, baseados em oxigênio e hidrogênio, sendo o principal deles o Peróxido de Hidrogênio (H2O2), que realizam a descontaminação microbiológica constante no ambiente.

Frederico Paranhos, diretor de Serviços e Projetos Especiais da Ecoquest, explica que essa tecnologia passou por testes em laboratórios homologados pelo FDA (Food and Drug Administration), seguindo os protocolos por ele recomendados, que comprovaram a redução de 99,999 % do vírus MS2, de mesma cepa do coronavírus. “Recentemente, os testes foram feitos com o Covid-19, sob os mesmos protocolos, e os resultados foram muito similares ao MS2, aguardando apenas serem homologados”, explica Paranhos. A IRC conta, ainda, com estudos de validação dos mais renomados órgãos nacionais como o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

Segundo explica Edvaldo Oliveira, diretor comercial da EcoX, as primeiras vans estão em fase de homologação e a perspectiva é de que a solução seja utilizada em 500 unidades especificamente nesse projeto. “Trata-se de nossa primeira parceria com a Ecoquest e já é possível vislumbrarmos novas perspectivas de trabalhos juntos, em todo o Brasil, em função da eficiência da solução apresentada”, completa Oliveira.

http://www.ecoquest.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Video-2020-11-09-at-11.57.35.mp4