Ecoquest participou de seminário em Belo Horizonte sobre higienização de sistemas de ar-condicionado

O especialista em qualidade do ar indoor, Henrique Cury, foi um dos palestrantes do “Seminário de Higienização em Sistemas de Ar Condicionado e Ambiente, com Ênfase na Lei 13.589/2018”. O evento aconteceu em Belo Horizonte (MG), no auditório do CREA, nos dias 21 e 22 de maio.

Henrique Cury é membro atuante do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA) e diretor da EcoQuest do Brasil. Cury também foi um dos redatores da norma ibero-americana que regula a qualidade do ar interno em edificações, aprovado em janeiro deste ano, e participa da elaboração de uma norma específica para controle e qualidade do ar em hospitais.

Durante sua apresentação, Cury fez uma explanação sobre as novas tecnologias existentes no Brasil. “O mercado oferta um portfólio amplo de soluções para higienização e descontaminação dos sistemas de ar condicionado. Uma dessas tecnologias é conhecida pela sigla IUVG (Irradiação Ultravioleta Germicida) aplicada na serpentina do aparelho, descontaminando por meio da eliminação do biofilme”, explica.