Ecoquest participará de seminário em Belo Horizonte e São Paulo em Março

Henrique Cury, diretor da EcoQuest e membro atuante do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno ABRAVA, participará do Seminário de Qualidade do Ar em Hospitais ABRAVA/ASHRAE, nos dias 17/03, em Belo Horizonte, e 18/03 em São Paulo.

O objetivo do evento é disseminar conhecimento sobre a qualidade do ar em hospitais, abordando aspectos normativos e tecnologias que fazem parte do setor. A programação é destinada a arquitetos, profissionais da área médico/hospitalar, técnicos de refrigeração e ar-condicionado, projetistas e consultores.

Na oportunidade, Cury aprestará aos participantes a nova Norma Ibero-Americana de Qualidade do Ar em Hospitais, que começou a ser desenvolvida no início deste mês pelo Faiar – Federación de Asociaciones Ibero-americanas de Aire Condicionado Y Refrigeración, durante evento nos Estados Unidos.

O executivo é um dos redatores do documento, que determinará os parâmetros de medição da qualidade do ar interno, as metodologias e a manutenção adequada para que o ar nestes ambientes seja saudável. “A expectativa é que a norma esteja finalizada até o final de 2020”, avalia Cury.

Em Belo Horizonte, o seminário ocorrerá no auditório do Hospital Mater Dei, bairro Barro Preto. Já em São Paulo, o evento ocorrerá na sede da Abrava, nos Campos Elíseos.