Ecoquest marca presença na Feira Virtual de Construção Sustentável

Ecoquest marca presença na Feira Virtual de Construção Sustentável

O Projeto Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (EEDUS)  realizou nesta semana a 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável, em formato 100% online e de forma gratuita.

A feira teve como propósito realizar um grande encontro de empresas de construção civil no Brasil com práticas sustentáveis e discutir o aumento da eficiência energética de demais práticas sustentáveis no setor.

Dentre os objetivos do evento está também o debate com o governo federal sobre o aumento de políticas sustentáveis no âmbito dos programas habitacionais de interesse social do Brasil, servindo de palco para troca de conhecimentos e realização de negócios entre diferentes empresas, a sociedade civil e o setor público.

A Ecoquest participou do Painel Soluções 6: Apresentações de soluções para construção sustentável, onde foram abordados assuntos relacionados a construção sustentável introduzindo o assunto Qualidade Interna do ar x Eficiência Energética: O que a pandemia está nos ensinado.

Foi apresentado, com demonstrações de cases e números, que a solução ActivePure de 5ª geração é aquela com o melhor equilíbrio entre qualidade interna do ar e eficiência energética.

A solução proporciona um aumento importante da biossegurança nos espaços condicionados com o menor investimento inicial e praticamente sem nenhum custo operacional adicional.

A solução é ideal para prédios existentes e tem sido incluída em novos projetos de edificações que estão buscando certificações de saúde e bem-estar.

Sobre a Ecoquest: Com sede em São Paulo, atendimento nacional e mais de 15 anos no mercado, a Ecoquest é especializada em soluções voltadas à qualidade do ar interno, desde o monitoramento até o tratamento, seja em ambientes residenciais ou comerciais, como hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, shoppings centers, hotéis, escolas, academias, entre outros.

Sobre o EEDUS: O projeto EEDUS é implementado no âmbito da cooperação técnica entre o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ, na sigla em alemão) da Alemanha por meio da parceria entre a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNH/MDR) e a agência de cooperação alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.