Ecoquest é destaque na Revista Exame

A forte atuação da Ecoquest na retomada das atividades de escritórios e edifícios corporativos foi destaque em matéria da Revista Exame.

A reportagem mostra que a busca por tecnologias de descontaminação do ar realmente eficazes no combate ao Covid-19 tornou-se uma preocupação comum aos gestores de empresas de todo o país.

Dos mais de 300 mil m2 de área tratada com as tecnologias Ecoquest , 90% são escritórios que se preparam para o retorno ao trabalho presencial.

Implementar e comunicar aos colaboradores quais processos e tecnologias suportarão o retorno ao escritório pode reduzir de forma expressiva a resistência a essa mudança, gerando mais confiança perante todos os stakeholders.

E sem dúvida alguma, um dos recursos mais eficazes no combate ao Covid-19 dentro de espaços com grande circulação de pessoas, como acontece em edifícios corporativos e escritórios, é o tratamento do ar interno.

Tecnologias como a ActivePure, disponibilizadas no Brasil com exclusividade pela Ecoquest, chegaram para revolucionar o conceito de qualidade do ar interno, proporcionando ar livre de bactérias, fungos, covs e vírus, inclusive o Sars Cov-2, responsável pelo Covid-19, como demonstraram os estudos realizados no ano passado em laboratórios militares nos EUA.

A tecnologia patenteada pela Aerus é classificada pelo FDA, a Anvisa americana, como Medical Device Classe II, o que habilita seu uso em ambientes hospitalares que requerem altíssimo nível de desinfecção como salas cirúrgicas.

Foi também incluída no Space Technology Hall of Fame, um programa da Fundação Espacial com o objetivo de aumentar a consciência pública sobre os benefícios da exploração espacial e encorajar a inovação de tecnologias adaptadas da NASA para melhorar a qualidade de vida da humanidade.

Para saber mais, fale conosco.