Ecoquest doa 3 mil máscaras N95 para a Santa Casa de São Paulo

A Ecoquest, empresa com mais de 14 anos de experiência em soluções voltadas à descontaminação do ar em ambientes internos, obteve 3 mil máscaras do tipo N95 para serem doadas para os profissionais da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A doação foi viabilizada por meio de um contato com a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) diretamente com o provedor Santa Casa, Dr. Antonio Penteado Mendonça. “Precisamos fazer a nossa parte e colaborar com quem tem a predisposição de ajudar”, diz Mara Gabrilli. E completa: “os números são alarmantes e o esforço tem que ser coletivo, e não individual, para que possamos conter o contágio”.

Esse tipo de máscara respiratória conta com filtro de partículas que atende ao padrão N95 da classificação de filtragem de ar do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (NIOSH). Esse equipamento de segurança filtra pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar e, durante a pandemia, tem sido o modelo mais recomendado para os profissionais da linha de frente do atendimento aos pacientes infectados pelo covid-19.

Segundo alerta Henrique Cury, diretor da Ecoquest, a pandemia do covid-19 tem demonstrado que, quando a questão é sanitária, a prevenção sempre é o melhor remédio. “Nesse sentido, chamamos a atenção para a importância de estarmos atentos à qualidade do ar em ambientes internos como, por exemplo, hospitais, shoppings, supermercados, indústrias, escritórios, salas de aula e outros, onde as pessoas ficam reunidas e a proliferação se torna ainda mais crítica”, lembra o executivo.

Cury, que também é membro do Qualindoor (ABRAVA), do comitê de qualidade ambiental do Green Building Council Brasil e do comitê 5 da FAIAR – Federación Iberoamericana de Calidad de Aire Interior, lembra que há, inclusive no Brasil, tecnologias capazes de manter o ar em ambientes internos livres de contaminação. “Já contamos com equipamentos que foram testados para comprovarem a eficácia no combate a fungos, bactérias e também a vírus, inclusive da mesma cepa que o COVID-19”.

A prevenção às contaminações é um movimento mundial. “A pandemia veio para modificar nossos hábitos e gerar uma nova cultura mundial de atenção com as práticas sanitárias, entre elas a da manutenção da qualidade do ar interno, na busca de se prevenir possíveis contaminações e suas consequências”, completa Henrique Cury.

Sobre a Ecoquest: com mais de 14 anos no mercado, a empresa é especializada em soluções voltadas à qualidade do ar interno. Com sede em São Paulo e atuação em todo o Brasil, é a única empresa no País autorizada a trabalhar com uma tecnologia reconhecida pela NASA, por meio do SPACE CERTIFICATE, certificado conferido pela agência às tecnologias que foram utilizadas no espaço e adaptadas com excelência ao mercado comercial. Saiba mais: www.ecoquest.com.br