Dr. Fauci, maior autoridade americana sobre covid-19, recomenda uso de purificadores de ar em casa

Um estudo americano baseado em programas de rastreamento revelou que até 70% dos casos de Covid19 no estado de Nova Iorque se espalham dentro da casa entre parentes e amigos próximos, o que agora é conhecido como “disseminação da sala de estar”.

O governador do estado de Nova Iorque, Andrew M. Cuomo, declarou que “não são mais apenas as reuniões em massa que estão causando a disseminação. O vírus agora está literalmente se espalhando nas residências. Quando você elimina outras opções de socialização, as pessoas mudam seu comportamento e começam a se reunir em suas casas. Estamos vendo os impactos disso agora, com um número significativo de casos originados em famílias e pequenas reuniões. Você pode pensar, ‘Estou em minha casa com minha família e meus amigos, então esta é minha zona de segurança’, mas isso simplesmente não é o caso.”

Isso levou o dr. Anthony Fauci, maior autoridade sobre coronavírus nos EUA, a recomendar o uso de purificadores de ar domésticos. Ele pede que as famílias façam uso de filtros de alta eficiência com filtros HEPA – que removem as partículas de COVID do ar.

No Brasil é possível adquirir purificadores portáteis com filtro Hepa e ionização rádio catalítica, que garante ainda mais eficiência e segurança na filtragem do ar.

Pois apesar do filtro HEPA ser capaz de barrar o coronavírus, é necessário que o microorganismo chegue até o aparelho para que isso aconteça.

Já um purificador que contenha ionização rádio catalítica é capaz de interceptar o coronavírus em suspensão no ar, inativando-o em muito menos tempo e, portanto, expondo os ocupantes a muito menos risco.

PureAir Pro

A Ecoquest disponibiliza com exclusividade no Brasil aparelhos portáteis de purificação de ar com a tecnologia ActivePure, a 5ª geração de ionização rádio catalítica.

PureAir Pro é perfeito para ambientes internos de até 279m2 e pode ser usado continuamente, sem nenhum tipo de manutenção.

A tecnologia consiste numa lâmpada UV germicida e uma liga de metais nobres catalisadores que criam um processo de oxidação a partir de oxidantes naturais baseados em Hidrogênio e Oxigênio, sem nenhum residual de ozônio ou qualquer outro residual nocivo à saúde.

Esta tecnologia possui selo de Tecnologia Espacial Certificada, e é parte do programa de transferência tecnológica da NASA, sendo a única do gênero a figurar no Hall of Fame da Nasa.

Estudos recentes realizados em laboratórios militares nos EUA comprovaram que a tecnologia ActivePure é capaz de inativar o Sars Cov 2 em um tempo recorde de apenas 3 minutos, além de diversos vírus, bactérias, fungos e alérgenos.

Para adquirir nossos aparelhos de purificação de ar, fale conosco pelo telefone (11) 3120 6353 ou entre em contato pelo email contato@ecoquest.com.br