Diretor da Ecoquest falará em encontro do GBC canadense

O Green Building Council  do Canadá realizará no dia 16 de junho um encontro ao vivo para falar sobre qualidade do ar e tecnologias capazes de reduzir cov’s, microorganismos, particulados e patógenos em ambientes internos.

O encontro contará com a presença de 3 palestrantes, sendo eles: Henrique Cury, diretor da Ecoquest, Byron Barlett, vice-presidente da Aerus canadense e Fraser Fry, gerente regional da Eastern Health.

Será uma ótima oportunidade para conhecer as soluções de descontaminação de ambientes que vêm sendo adotadas em um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Com base em cases nacionais e internacionais, os palestrantes falarão sobre os desafios que gestores de facilities vêm enfrentando para oferecer ambientes internos com segurança microbiológica, e as estratégias combinadas para implementar soluções eficazes que garantam um ar interno de mais qualidade.

Para se inscrever, clique aqui.

Qualidade do ar interno e Covid-19

Desde meados de 2020 a qualidade do ar vem sendo considerada peça-chave em termos de transmissão do covid-19. Estudos e mais estudos já comprovaram que o contágio aéreo é consideravelmente mais relevante que o contágio por superfícies.

Portanto, ambientes fechados como edifícios e escritórios desempenham um papel vital na redução da transmissão de Covid19. É estimado que melhorar a qualidade do ar interior poderia ser tão eficaz na redução da transmissão de vírus de aerossol quanto a vacinação de 50% da população.

Ou seja, evitar transmissões de coronavírus e outras doenças passa necessariamente por aumentar a qualidade do ar que os ocupantes do ambiente respiram.