Diretor da Ecoquest é eleito vice-presidente do DN-QUALINDOOR

O diretor da Ecoquest Henrique Cury foi eleito, ontem (8/5), vice-presidente do DN-QUALINDOOR – Departamento Nacional de Qualidade do Ar de Interiores da ABRAVA – para o mandato de dois anos e trabalhará em conjunto com o engenheiro Leonardo Cozac, reeleito presidente.

O DN-QUALINDOOR é um dos departamentos da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento. Criado em 9/4/2008, o grupo tem como principais ações a promoção de eventos/treinamentos; criação do fórum de troca de conhecimentos e de discussão de problemas relacionados com o setor; participação ativa nas principais negociações nacionais e internacionais e de acordos técnicos e comerciais de interesse do setor; participação na elaboração da política industrial e comercial brasileira, colaborando com as autoridades no estudo e solução das questões relacionadas ao setor; contribuição para criação e revisão de normas; publicações de artigos técnicos; e incentivo à gestão voltada para qualidade, com base nos conceitos de tecnologia, modernidade, preservação ambiental e responsabilidade social. Em julho de 2009, o DN-QUALINDOOR passou a representar mais um assunto: águas para sistemas de ar-condicionado.

Para Henrique Cury, o trabalho do grupo é de fundamental importância para o setor como um todo. “O DN-QUALINDOOR visa garantir a qualidade do ar de interiores através de ações voltadas à organização, interlocução, integração e conscientização de práticas comerciais e tecnológicas de entidades e empresas do nosso setor. Nesse sentido, iremos trabalhar com seriedade, transparência e sempre focados em resultados positivos para nosso mercado e para o país”, afirma Cury.