Deborah Birx, chefe de combate à Covid-19 da Casa Branca e consultora da Ecoquest / Active Pure, é destaque em matéria na Veja

Uma matéria de ontem na revista Veja destacou o alerta da médica americana Débora Birx em relação à qualidade do ar em ambientes fechados.

A profissional, que elaborou o programa de resposta à pandemia a nível federal nos EUA, lembra que a propagação do vírus da gripe no inverno e de doenças transmitidas por insetos no verão sempre existiram, e acredita que a pandemia trouxe um holofote para um assunto ainda pouco tratado por empresas e famílias: a qualidade do ar interior.

Em março deste ano, Deborah Birx se juntou ao time Active Pure, empresa americana parceira da Ecoquest.

Especializada em imunologia contra o vírus HIV, em pesquisas de vacinas e saúde global, Deborah Birx atuou como Coordenadora da Força-Tarefa da Casa Branca no combate ao coronavírus.

Serviu também às administrações de George W. Bush e Barack Obama no combate às epidemias de HIV, tuberculose e malária.

Entre os anos de 2005 e 2014, Deborah atuou como diretora do Centro de Controle de Doenças (CDC), o mais importante órgão governamental de saúde pública do país.

Joe Urso, CEO da ActivePure Techologies declarou: “A Dra Birx, uma das mais respeitadas especialistas em doenças infecciosas do mundo, reconhece a importância da tecnologia ActivePure. É uma honra para nós tê-la em nosso time. Estamos vivendo um momento crucial, queremos voltar ao trabalho, às escolas, mas em total segurança. A forma mais rápida e eficaz de fazer isso é com Active Pure.”

Deborah Birx atua como consultora chefe em ciência e tecnologia da Active Pure Technologies, evidenciando o nível de excelência dos produtos e serviços oferecidos pela empresa nos EUA e no mundo, inclusive no Brasil, através da Ecoquest.

Sua vasta experiência e perspectiva vão enriquecer a atuação da Active Pure Technologies num mercado que exige cada vez mais o respaldo de estudos e de evidências científicas inequívocas.

Active Pure no Brasil

A Ecoquest é a única empresa no Brasil que oferece a tecnologia Active Pure de desinfecção de ambientes internos.

Trata-se da 5ª geração de Ionização Rádio Catalítica, uma tecnologia de sanitização do ar desenvolvida pela NASA na década de 1990 que foi aprimorada e hoje conta com uma eficácia incomparável.

A tecnologia Active Pure foi recentemente testada em laboratórios militares nos EUA e teve sua eficácia comprovada na inativação do covid-19, em tempo recorde de 3 minutos.

É, portanto, a tecnologia de desinfecção do ar mais moderna para combater a transmissão do coronavírus.