Como melhorar a qualidade do ar da sua casa ou apartamento?

É consenso dentro da comunidade científica que o ar interior pode ser até 5X mais contaminado que o ar exterior. Considerando que nós passamos mais de 90% do nosso tempo dentro de ambientes fechados, como nossa casa ou escritório, atentar-se para a qualidade do ar desses lugares é essencial para a manutenção da nossa saúde.

Isso porque é a partir do ar mais puro que alimentamos nossos pulmões, nossas células vermelhas e todas as outras que utilizam o ar como fonte de energia para nossas atividades cotidianas.

E onde estão esses agentes que tanto poluem o ar dentro de nossas casas? Escondidos nos materiais dos próprios móveis, carpetes, nos produtos químicos usados para a limpeza, na utilização de gás para cozinhar, no ar condicionado, e muito mais.

Por isso elencamos algumas medidas que podem contribuir para a melhora do ar que você respira dentro de casa:

  1. Melhore a ventilação – esse é o primeiro passo para se ter um ar de mais qualidade em casa. Abra as janelas com frequência e deixe o ar ser renovado sempre;
  2. Limpe o ar condicionado – os filtros acumulam sujidades com muita facilidade. Faça a higienização 1 vez por mês durante o verão;
  3. Abra portas e janelas quando for cozinhar – durante o uso, o fogão à gás emite dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono, gases extremamente nocivos à saúde;
  4. Evite o formaldeído – ele serve para impedir o crescimento de micro-organismos em diversos produtos como carpetes sintéticos, colchões, cigarro, vernizes, germicidas e antifúngicos, o que nos leva à quarta dica:
  5. Utilize produtos de limpeza mais naturais – um estudo deste ano calculou que limpar a casa com produtos químicos equivale a fumar 20 cigarros por dia;
  6. Saiba usar corretamente o umidificador – quem mora em lugares muito secos ou faz uso frequente de ar condicionado deve estar sempre atento à umidade relativa do ar, mantendo-a entre 50% e 60%. O ar muito seco agrava significativamente o quadro de doenças respiratórias, entre elas rinite, bronquite e asma.
  7. Utilize um bom purificador de ar – equipado com a tecnologia IRC e com Filtro HEPA, o Pure Air Pro é uma excelente alternativa para uso doméstico. Elimina contaminantes presentes no ar também em superfícies, incluindo: poeira, gases, bactérias, mofo e vírus. Em testes homologados pelo FDA, foi demonstrado que a Ionização Rádio Catalítica é capaz de inativar 98% da carga viral de Sars Cov 2 presente no ar em pouco mais de 3 horas. Outra vantagem do Pure Air Pro é a neutralização de odores, podendo ser usado em armários, despensas, garagens, e muito mais.

Com o advento do coronavírus, a preocupação com a assepsia e qualidade do ar de casa ficou ainda mais latente. Contar com uma tecnologia que elimine o Sars-Cov 2 do ambiente, além de neutralizar todos os outros agentes nocivos que citamos anteriormente, é a garantia de que todos em casa estarão respirando um ar de qualidade, protegidos de diversas complicações de saúde, das mais leves às mais perigosas.