CMPC implementa no RS os primeiros edifícios modelo em prevenção contra Covid-19, com tecnologia Ecoquest

cpmc rio grande do sul

A Ecoquest, empresa com mais de 15 anos de atividades voltadas à qualidade do ar em ambientes internos, implementou a tecnologia ActivePure de desinfecção do ar nos edifícios da CMPC em Porto Alegre.

A tecnologia ActivePure produz oxidantes naturais que realizam a descontaminação microbiológica constante do ambiente (ar e superfícies).

É a tecnologia mais avançada no combate ao Sars Cov-2, vírus causador do Covid-19, com tempo de inativação de menos de 3 minutos, conforme comprovaram testes científicos realizados em laboratórios militares nos EUA.

Estas são as primeiras instalações no estado do Rio Grande do Sul que contam com a tecnologia, aumentando a biossegurança dentro dos edifícios Conservar e Conviver, da CMPC.

“A pandemia fez com que o mundo voltasse suas atenções aos perigos invisíveis e à qualidade do ar que respiramos, gerando uma nova cultura mundial de prevenção às contaminações. A CMPC mostrou ser pioneira no Rio Grande do Sul com o uso de nossa tecnologia, o que demonstra o seu total compromisso com a saúde de seus colaboradores” disse Manoel Gameiro, diretor nacional de vendas da Ecoquest.

Henrique Cury, diretor da Ecoquest, explica que ActivePure conta com estudos de validação dos mais renomados órgãos nacionais como o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicos, e internacionais, como o FDA (a Anvisa americana).

Durante a pandemia e, mais recentemente, quando foi sinalizada a volta às atividades, a preocupação com a qualidade do ar tem se mostrado um dos principais itens na lista dos gestores de negócios.

Henrique Cury alerta que, com o aumento da demanda por soluções, é preciso estar atento. “É preciso verificar se a solução a ser adotada nas empresas, indústrias e até mesmo nas residências contam com comprovação técnica de sua eficiência, pois sem isso é possível até mesmo que sejam causados danos à saúde das pessoas”, afirma o executivo, que também é membro do Qualindoor (ABRAVA), do comitê de qualidade ambiental do Green Building Brasil (GBC Brasil) e do comitê 5 da FAIAR – Federación Iberoamericana de Calidad de Aire Interior.

Sobre a Ecoquest: Com sede em São Paulo, atendimento nacional e mais de 15 anos no mercado, a Ecoquest é especializada em soluções voltadas à qualidade do ar interno, desde o monitoramento até o tratamento, seja em ambientes residenciais ou comerciais, como hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, shoppings centers, hotéis, escolas, academias, entre outros.

Sobre a CMPC: As empresas CMPC são uma companhia integrada e amplamente diversificada na produção e vendas de celulose, papel e outros produtos florestais. Contam com mais de um milhão de hectares de florestas no Chile, Argentina e Brasil, no qual 60% encontra-se plantado, principalmente com pinho e eucalipto.

Fundada em 1920, é controlada com aproximadamente 56% da propriedade do grupo Matte, um dos maiores aglomerados empresariais da América Latina. Empresas CMPC é uma sociedade anônima aberta, tendo como base o Chile, cuja capitalização do mercado supera os US$ 5.200 milhões. Emprega em media 9.600 pessoas no Chile e outras 7.900 nas suas filiais no Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia e o México.