Ecoquest participa da IV ExpoQualindor em Florianópolis

O diretor da Ecoquest e membro atuante do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), Henrique Cury, participou no dia 12 de junho, da IV ExpoQualindoor, em Florianópolis (SC). Cury foi responsável pela palestra intitulada ”Novas tecnologias para higienização de sistemas de ar condicionado e ambiente”. Cerca de 100 profissionais ligados à área de climatização e refrigeração marcaram presença no evento que teve a Qualidade do Ar como tema principal.

A IV ExpoQualindoor teve por objetivo apresentar um panorama sobre as perspectivas da qualidade do ar interno e fomentar negócios na região por meio da troca de informações em gerenciamento de ambientes internos climatizados ou não. Além de atualizar os profissionais em assuntos referentes a normas, legislações, novas tecnologias, e em especial os aspectos e impactos da nova Lei da Manutenção de sistemas de ar condicionado – Lei 13.589/18 referente ao PMOC – Plano de Operação, Manutenção e Controle que obriga todos os edifícios de uso público ou coletivo a seguirem suas determinações, que tem por objetivo garantir a saúde e segurança da sociedade.

“É um evento importante porque a questão da qualidade do ar em ambientes internos é um problema de saúde no Brasil e no mundo. Disseminar o conhecimento do bem que a tecnologia faz ao eliminar micro-organismos, odores, etc, é importante para que mais e mais pessoas desfrutem de um ar mais saudável com consequente melhoria na qualidade de vida”, afirma Henrique Cury.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>