QuietPure elimina micro-organismos que causam doenças respiratórias em residências

O período outono/inverno é propicio para o surgimento de doenças respiratórias como rinite, resfriado, alergias e gripe. Isso ocorre porque o clima frio e seco torna mais difícil a dissipação da poeira e outros materiais particulados, os quais carregam o micro-organismos,  e de poluentes que são aspirados em maior quantidade pelas pessoas. Beber muita água, ter hábitos saudáveis de alimentação e manter o ambiente úmido são medidas úteis, mas nem sempre suficientes. Recorrer à tecnologia com o uso, em casa, de equipamentos que filtram e eliminam fungos, bactérias, vírus e odores diversos pode ser uma ação complementar bem mais eficaz.

No Brasil, já existe solução para descontaminação do ar nos ambientes internos que atende a legislação e traz benefícios aos ocupantes e ao meio ambiente. É o caso do purificador de ar portátil QuietPure. Comercializado pela Ecoquest, é indicado para espaços de até 20 m². O custo de aquisição é bastante acessível e a instalação bem simples.

O purificador de ar portátil QuietPure conta com quatro tecnologias em um mesmo produto: o filtro HEPA age para filtrar partículas e poeiras mais pesadas; o carvão ativado, por sua vez, atua na anulação dos gases tóxicos do ambiente; a ionização faz a filtragem de poeiras finas e a Ionização Rádio Catalítica (IRC) inativa fungos, bactérias, alérgenos e vírus, proporcionando um ar limpo e saudável, além de minimizar odores.

A tecnologia IRC, da NASA, única e exclusiva no Brasil, se baseia nos princípios ativos da luz sobre os metais nobres catalisadores, que reagem com a água e com a umidade ambiental. Dessa reação, são geradas espécies ativas de depuração sanitária do ar, ecológicas e naturais, baseadas no oxigênio e no hidrogênio e capazes de destruir poluentes químicos, microbiológicos e gasosos, que trazem risco para a saúde humana. O aparelho pode ser adquirido pelo site http://quietpure.com.br com entrega para todo o Brasil ao preço de R$ 980,00.

Além do QuietPure, a Ecoquest oferece outras soluções para melhorar a qualidade do ar indoor (interno) como a Linha PA, com a tecnologia de Ionização Radio Catalítica (IRC) também da Nasa, que conta com três versões: PA 150, para ambientes de até 200 m2, PA 25, para ambientes de até 45 m2, ambos com ajuste do nível de purificação e controle de velocidade do ventilador e o iOx 250, que reduz odores, fumaça visível e as populações microbianas do ar e superfícies.

“O brasileiro está cada vez mais ligado em questões sobre sustentabilidade e bem estar, e a qualidade do ar faz parte desse quesito”, destaca Henrique Cury, diretor da Ecoquest. Ele explica que esses equipamentos são portáteis e de fácil locomoção. Podem ser usados em residências, escritórios, salas de aula, bares, restaurantes, quartos de hotéis, etc. “Essas tecnologias possibilitam a famílias e empresas manterem seus ambientes internos mais limpos e saudáveis”.

Poluição indoor – Quando se fala em poluição e as doenças causadas por ela sempre pensamos nas ruas, praças, nas chaminés das fábricas ou escapamentos dos carros, como causas desses problemas. Mas essa não é exatamente a realidade. Ambientes internos como transporte coletivo, edifícios comerciais, escritórios e residências também concentram partículas e micro-organismos em suspensão, o que é chamado de poluição indoor.

Muitos não sabem, mas o ar interno pode ser de 5 a 10 vezes mais poluído que o externo. Outros fatores também podem causar enfermidades respiratórias, como a presença de bactérias e micro-organismos, produtos de limpeza, fumaça, poluentes atmosféricos, tinta, gás de cozinha, cigarro entre outros. Nossa casa, que deveria ser um local de tranquilidade e segurança, pode ser um risco. Quanto mais contaminação se tem dentro de um ambiente, mais sobrecarregado fica o sistema imunológico, gerando cada vez mais doenças respiratórias.

QuietPure

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>