Ecoquest participará do 8º Seminário Internacional de Qualidade do Ar

Especialistas da empresa vão apresentar palestras sobre soluções de Luz UV e Novas Tecnologias

1A Ecoquest do Brasil participará, no dia 10 de abril, do 8º Seminário Internacional de Qualidade do Ar, em São Paulo. Na ocasião, especialistas da empresa farão palestras sobre soluções para tratamento em ar condicionado e sistemas de ventilação com Luz Ultra Violeta e Novas Tecnologias, além de apresentar cases de sucesso.

O evento, que conta com a parceria do Senai, é direcionado para engenheiros e técnicos da área de refrigeração e ar condicionado, profissionais da saúde, administradores prediais, projetistas e consultores, visa disseminar informações e novidades sobre o mercado de qualidade do ar em ambientes internos.

De acordo com Henrique Cury, membro da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA) e diretor da EcoQuest, os aparelhos de ar condicionado podem se tornar o foco da geração de microorganismos contaminantes e prejudiciais à saúde. Além disso, a correta manutenção desses equipamentos pode gerar economia na conta de luz. Há tecnologias que permitem diminuir até 40% na fatura. Portanto, pode-se chegar a uma redução de aproximadamente 20 a 25 % no gasto com energia.

Muitos edifícios herméticos usam sistemas de HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), que permitem a renovação parcial do ar, que podem gerar umidade, contaminação e prejuízos à qualidade do ar interior. “Além de resolver esses problemas, as nossas soluções, sejam preventivas ou corretivas, geram melhorias na qualidade do ar, trazem redução no consumo de energia”, destaca Cury.

O executivo explica ainda que o tratamento da serpentina do ar condicionado é essencial para a saúde dos ambientes e para a economia de energia obtida quando o equipamento funciona melhor. A solução que garante a descontaminação dos aparelhos de ar condicionado é a Irradiação Ultravioleta Germicida (IUVG), que elimina os germes por meio de uma luz UV instalada na serpentina.

As soluções oferecidas pela empresa utilizam princípios ativos de tratamento do ar, que vão até o problema, resolvendo questões como odores em geral, eliminação de elementos físicos (partículas, poeira), de elementos biológicos (microorganismos, fungos, bactérias e vírus) e de elementos químicos (gases voláteis, como CO2, CO, SO2, Amônia, etc).

Sobre a EcoQuest: A EcoQuest do Brasil e a Silux, unidade de negócios para serviços de descontaminação de interiores, trabalham no mercado de soluções para o tratamento do ar interno e de superfícies desde 2006. Com sede em São Paulo, a empresa conta com representantes credenciados nos demais estados brasileiros. Especializada em soluções integradas para o tratamento do ar em ambientes fechados, a EcoQuest atua em hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, livrarias, lojas, shoppings centers, hotéis, escolas, academias, empreendimentos em fase de obra e residências.  Saiba mais: www.ecoquest.com.br

 

Serviço: EcoQuest no 8º Seminário Internacional de Qualidade do Ar
Data: 10 de abril de 2019
Local: Auditório Escola Senai Oscar Rodrigues Alves
Endereço: Rua 1822, 76 – Ipiranga – São Paulo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>