EcoQuest do Brasil no Sannar 2019

Especialistas da EcoQuest do Brasil e seu representante regional participaram, no dias 13 e 14 de março, do XIX Sannar – Salão Norte Nordeste de Ar Condicionado e Refrigeração, em Fortaleza. Na ocasião foram apresentadas as principais soluções para o tratamento do ar interno e de superfícies para diversos setores como residências, hotéis, hospitais, restaurantes, construção, entre outros.

Durante os dois dias do evento, cerca de 300 profissionais, entre arquitetos, engenheiros, mecânicos e estudantes de nível técnico e de engenharia, estiveram presente na feira e puderam prestigiaram mais 40 palestras. Além do estande, especialistas da Ecoquest estiveram disponíveis para demostrar seus produtos e esclarecer dúvidas sobre suas principais tecnologias, como a Irradiação Radio Catalítica (IRC) e Irradiação Ultravioleta Germicida (IUVG) para serpentina do ar condicionado.

As soluções oferecidas pela empresa utilizam princípios ativos de tratamento do ar, que vão até o problema, resolvendo questões como odores em geral, eliminação de elementos físicos (partículas, poeira), de elementos biológicos (microorganismos, fungos, bactérias e vírus) e de elementos químicos (gases voláteis, como CO2, CO, SO2, Amônia, etc).

A Tecnologia IRC para melhoria da qualidade do ar de interiores e neutralização de odores se baseia nos princípios ativos do poder da luz sobre os metais nobres catalisadores, que reagem com a água e com a umidade ambiental. Dessa reação, são geradas espécies ativas de depuração sanitária do ar, ecológicas e naturais, baseadas no oxigênio e no hidrogênio, e capazes de destruir potentes poluentes químicos, microbiológicos e gasosos, que trazem risco para a saúde humana.

Outra tecnologia em destaque é a IUVG para descontaminação e limpeza de serpentinas. Trata-se de uma solução que elimina os germes dos sistemas de condicionamento de ar por meio de uma luz UV instalada na serpentina do aparelho. Elas são conectadas ao reator por cabos a prova de água e o reator é classificado como IP 54 (classificação normativa de proteção contra a entrada de poeira e água). O resultado apresentado pelo IUVG é um sistema de ar-condicionado muito mais eficiente e com ganhos energéticos significativos.

Segundo Henrique Cury, diretor da EcoQuest do Brasil e membro atuante do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), a participação no Sannar é de grande importância, pois abre a possibilidade de mostrar ao mercado do nordeste a importância da qualidade do ar “É comprovado que a qualidade traz diversos benefícios à saúde, nos atuamos para promover soluções acessíveis e amigáveis ao meio ambiente, que são eficazes no combate aos males invisíveis do ar”, destaca o executivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>