EcoQuest do Brasil anuncia investimento em empresa Colombiana

EcoQuest do Brasil anuncia investimento em empresa Colombiana

 Especializadas em qualidade do ar em ambientes internos, as empresas unem forças em um mercado com potencial crescimento

 A EcoQuest do Brasil, empresa que atua desde 2006 na medição e tratamento do ar em ambientes internos acaba  de anunciar aquisição de 33% das cotas da empresa colombiana Greenertech, que atua no mesmo segmento. O objetivo da parceria é expandir ainda mais a atuação do grupo na América Latina, uma vez que, nos últimos 10 anos, o PIB colombiano vem crescendo constantemente, credenciando-o como um dos países mais estáveis do continente.

Diferente do Brasil, o conceito de “Qualidade do Ar” ainda é novo na Colômbia. De olho neste filão de mercado, a EcoQuest pretende atuar diretamente em setores que já são consolidados no Brasil, mas que ainda são carentes de infraestrutura no país vizinho, como as áreas saúde, hotelaria, edifícios comerciais e shoppings centers. “Nosso objetivo é ser líder do mercado já em 2019”, afirma Henrique Cury, diretor da EcoQuest. Para alcançar este objetivo, a empresa tem como estratégia diversificar os investimentos e aproveitar as oportunidades de um mercado carente de novas tecnologias, porém, com economia crescente e politicamente estável.

Além da aquisição da Greenertech, a empresa tem planos de investir, a curto prazo, em novas parcerias na região. A ideia é procurar as grandes fabricantes de sistemas de climatização e inserir as tecnologias exclusivas do grupo, como a da NASA, que emite oxidantes naturais e ecológicos no ar, capazes de destruir potentes poluentes químicos, microbiológicos e gasosos. “A EcoQuest vai entrar com todo o know-how de soluções que vem trabalhando há 12 anos no mercado brasileiro, além disso, haverá intercambio de profissionais para repassar as experiências e desenvolver em conjunto uma estratégia comercial abrangente”, destaca o executivo.

Cury destaca ainda que, mesmo sendo um país menos burocrático na questão tributária em relação ao Brasil, a empresa estará atenta às diferenças culturais para adaptar os produtos, tecnologias e atendimento em conformidade ao mercado colombiano. “As soluções que levaremos à Colômbia serão adaptadas às necessidades locais. Este será um de nossos principais diferenciais”, completa.

Sobre a EcoQuest: A EcoQuest do Brasil e a Silux, unidade de negócios para serviços de descontaminação de interiores, trabalham no mercado de soluções para o tratamento do ar interno e de superfícies desde 2006. Com sede em São Paulo, a empresa conta com representantes credenciados nos demais estados brasileiros. Especializada em soluções integradas para o tratamento do ar em ambientes fechados, a EcoQuest atua em hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, livrarias, lojas, shoppings centers, hotéis, escolas, academias, empreendimentos em fase de obra e residências.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>