Restaurante SPOT da Avenida Paulista implanta solução para neutralização de odores na exaustão da cozinha

Nos dias de hoje, é muito comum que restaurantes e lanchonetes sejam construídos perto de casas e escritórios, pois não existe mais regiões essencialmente residências ou comerciais. Essa questão pode trazer algumas situações inconvenientes para os moradores do entorno de alguns restaurantes, como excesso de fumaça, odores e gordura.

Nesse cenário, o Restaurante Spot da Avenida Paulista, em São Paulo, contatou a equipe da Silux para que fosse desenvolvido o projeto e o dimensionamento do equipamento da linha SiluxAir. A ideia foi adequar a solução ao sistema de exaustão da cozinha e atender ao desejo do restaurante em melhorar a qualidade do ar descartado na atmosfera.

A tecnologia implantada atua pelo Processo de Oxidação Avançada (POA), ou seja, produz oxidantes naturais que reagem com outras moléculas gasosas provenientes do processo de cocção e fritura neutralizando-as. Essa tecnologia combate os odores de comida e gordura. Agora o restaurante vai emitir da cozinha para a atmosfera um ar limpo e livre de odores.

A melhoria pode ser notada em pouco tempo de uso, conforme explicou José Guilherme Meireles, responsável pelo restaurante. “Nossos clientes e vizinhos podem respirar um ar mais agradável e mesmo o nosso pessoal percebe a diferença”, afirma Meireles.

Para a Silux, o bem estar e  a qualidade do ar estão em primeiro lugar. As soluções utilizadas pela empresa buscam aliar a eficácia do tratamento do ar à sustentabilidade. Suas tecnologias, totalmente ecológicas, funcionam de forma ativa, ou seja, vão até o problema eliminando-o.

Além de restaurantes, a empresa atua no tratamento do ar em hotéis, hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, bancos, escritórios, livrarias, lojas, shoppings centers, escolas, academias, empreendimentos em fase de obra e até mesmo residências.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>