Você sabia que pode ficar doente só em ir ao hospital?

Em tese, um hospital é um estabelecimento para tratamento de doentes ou de feridos, mas o que fazer quando alguns cuidados estão além dos médicos?

A história de Pedro ilustra um pouco dessa dificuldade. Ele trabalha na área de qualidade de um grande hospital de sua cidade. Saúde, bem estar e qualidade dos ocupantes sempre foram seu foco no trabalho. Para que isso ande sempre em ordem, monitora todos os cantos do hospital, buscando eficiência além do atendimento médico. Seu pai havia trabalhado lá também, então queria, de alguma forma, seguir o seu legado.

Um das grandes preocupações de Pedro está na qualidade do ar. Durante muito tempo, pesquisou e estudou como os equipamentos de ar-condicionado poderiam contribuir nesse processo e percebeu que havia aí um problema. Por mais que tais equipamentos tivessem a manutenção e os cuidados exigidos, eles não contribuíam de fato para melhorar as condições do ar interno e do bem estar dos pacientes, visitantes e funcionários do local.

vc

 

Aquela questão ficou dias na sua cabeça. Resolveu verificar se os outros hospitais da cidade tinham essa mesma preocupação e como resolviam esse problema. Durante sua pesquisa descobriu, por meio de um colega de profissão, que existe uma solução para prevenção e correção de contaminação do ar interno, com recurso sustentável e único no país.

Diferentemente das tecnologias que atuam de forma PASSIVA, como do ar condicionado, que ‘espera’ os contaminantes chegarem até eles, a SOLUÇÃO ATIVA usa o ar como meio de transporte para que oxidantes naturais efetuem a descontaminação do ambiente. O resultado é um ambiente agradável, limpo e saudável.

Pedro não hesitou e, no mesmo dia, entrou em contato com a empresa que e resolveria seu problema. No dia seguinte, uma equipe totalmente especializada fez uma visita no local e sugeriu que fosse aplicada uma solução para correção e descontaminação do ambiente. Depois desse processo foi disponibilizado um medidor de qualidade de ar para acompanhar os resultados.

germes

Além de toda eficiência na melhoria da qualidade do ar interno, Pedro teve a garantia que as superfícies e os objetos presentes no local também foram descontaminados e estariam livres de impurezas e odores, sem a utilização de produtos químicos. Ou seja, a solução encontrada é eficiente à preservação da saúde e do meio ambiente.

Hoje Pedro é só sorrisos e conquistou vários elogios. No hospital em que ele trabalha, a qualidade do ar é mais um ponto de orgulho.

Essa é uma história fictícia, mas baseada em relatos reais da EcoQuest do Brasil e seus clientes. Pedro é apenas um nome para ilustrar as dificuldades que muitos encontram na busca por uma melhor qualidade do ar. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>