EcoQuest lança duas soluções para descontaminação do ar, na Febrava 2017

A EcoQuest do Brasil, empresa que atua no mercado de soluções para o tratamento do ar interior e de superfícies desde 2006, lançará duas inovações para a descontaminação do ar interior, durante a Febrava 2017. A luz Ultravioleta Germicida é voltada para a descontaminação de ar-condicionado; já o IM 200 foi desenvolvido para melhorar a qualidade do ar interno às obras da construção civil. A EcoQuest do Brasil e a Silux, unidade de negócios que atua nos serviços de descontaminação de interiores, também irão promover uma série de palestras sobre qualidade do ar e descontaminação em seu estande, durante o evento, que será realizado entre os dias 12 e 15 de setembro, em São Paulo.

As soluções utilizadas pela EcoQuest sempre buscam aliar a eficácia da descontaminação à sustentabilidade. Dessa forma, a empresa está conectada às inovações que agreguem produtividade à eficiência de energia e redução de desperdício.

A Irradiação Ultravioleta Germicida (IUVG), que será lançada na Febrava, é um desses exemplos. Trata-se de uma solução que elimina os germes dos sistemas de condicionamento de ar por meio de uma luz UV instalada na serpentina do aparelho.

As lâmpadas são conectadas a um reator por cabos à prova de água e o reator é classificado como IP 54 (classificação normativa de proteção contra a entrada de poeira e água). A lâmpada tem garantia de dois anos e as outras partes pela vida toda. A solução não tem similar no Brasil e garante eficácia de 99,9% na descontaminação.

O outro lançamento é uma solução inovadora (IM 200) que promove a melhoria da qualidade do ar em obras da construção civil. Trata-se de um equipamento portátil, que atua de forma ativa na redução da poeira e de outros materiais particulados que ficam em suspensão no ambiente de uma obra. Cury explica que o diferencial está na atuação ATIVA, ou seja, a tecnologia promove a polarização e a decantação das partículas, após deixá-las mais pesadas que o ar. É diferente de um filtro que ‘espera’ passivamente que as partículas passem por ele.

Desenvolvido para o uso em construções, em galpões de papel e celulose e no manejo de grãos, o equipamento tem alcance de até 200 m2 de área. “Outro importante diferencial é que o uso dessa solução acrescenta ponto à certificação verde LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), referente à Qualidade do Ar Interior”, afirma Henrique Cury, diretor da empresa.

O executivo conta que as duas soluções receberam o reconhecimento do Selo ABRAVA Destaque Inovação. “Com tudo isso, escolhemos a Febrava para o lançamento dessas duas soluções, por se tratar de uma feira que reúne as principais tecnologias e players do mercado de condicionamento de ar e pela tradição da EcoQuest do Brasil em participar desse evento de grande relevância para o setor”, completa Cury.

Tecnologia ATIVA – O diferencial da Ecoquest do Brasil está na prevenção e correção de contaminação do ar interior, com soluções sustentáveis e únicas no país. A EcoQuest do Brasil e a Silux utilizam tecnologias ATIVAS de tratamento do ar, patenteadas pela NASA e validada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que emitem oxidantes naturais no ar e esse vão até o foco da contaminação, formação de gases e microorganismos, e os eliminam. O princípio se diferencia das tecnologias existentes hoje no país, que atuas de forma PASSIVA. Ou seja, componentes fixos como filtros, por exemplo, “esperam” os contaminantes chegarem até eles. Esse tipo de tecnologia não atua no foco gerador de contaminantes, não trata superfícies e não tem efeito sobre odores.

Serviço: EcoQuest na Febrava 2017
Data: de 12 a 15 de setembro
Local: São Paulo Expo (Rod. Dos Imigrantes, KM 1.5, São Paulo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>