Ar interno e prevenção de contaminação na indústria alimentícia

Na era da informação, em que os consumidores estão cada vez mais atualizados sobre a qualidade dos produtos e atentos aos seus direitos, a segurança alimentar se mostra cada vez mais importante. Prova disso são as denúncias e o compartilhamento de experiências de consumo ganhando sempre mais destaque no ambiente digital.

Além disso, as pessoas hoje valorizam produtos mais saudáveis e benéficos para o meio ambiente.

Nesse cenário, a indústria alimentícia precisa atuar com um máximo de transparência e redobrar o cuidado com a higiene operacional.

No que se refere à proliferação de bactérias e outros micro organismos presentes no ar, a Ecoquest oferece com exclusividade no Brasil a linha de descontaminação fotocatalítica por meio da tecnologia IRC (Ionização Radio Catalítica).

Usada em sistemas de ar condicionado central, essa tecnologia de descontaminação do ar de ambientes internos é aplicada também em hospitais, onde o cuidado com a proliferação de vírus e bactérias deve ser extremo. Há poucas semanas, testes realizados nos Estados Unidos pela Aerus em laboratórios aprovados  pela FDA atestaram a eficácia da tecnologia IRC inclusive contra cepa de Coronavírus.

Além de ser um sistema ecológico, a Ionização Rádio Catalítica promove economia de energia pela menor necessidade de renovação do ar interno dos ambientes. Com essa tecnologia, é possível reduzir em até 40% o gasto de energia com ar-condicionado.

Optar por mais segurança e higiene operacional na linha de produção, aliando a isso uma maior eficiência energética, é uma estratégia inteligente que pode contribuir para uma maior competitividade da sua empresa no mercado alimentício.

Fale conosco!